Agar.io: truques para ser o maior do mapa!

Agar.io: truques para ser o maior do mapa!

Agar.io é um jogo que pode colocar seus nervos à flor da pele. Para sobreviver à classificação, você será colocado à prova de paciência e sobretudo de habilidade. A Gentside vai te oferecer alguns conselhos para sobreviver no mundo sem lei nem vez de Agar.io.

A sorte tem um grande papel no Agar.io, é verdade, mas quanto a isso, as suas habilidades valem muito mais e estarão constantemente em prova. Siga estes conselhos para ficar vivo o maior tempo possível.

Agar.io: utilizar cautelosamente a divisão

Pode ser tentador dividir a sua célula para devorar um adversário menor, mas isso não vale sempre a pena. Você tem que, mais do que isso, avaliar corretamente o tamanho da sua presa para não alimentá-la por descuido. Lembre-se de que você perde metade da sua massa a cada divisão.

Você tem que se dividir quando estiver certo de poder atingir seu inimigo, e que a célula lançada seja suficientemente grande para comê-la. É sempre melhor se dividir quando você pode atingir vários alvos. Assim, você maximiza suas chances, a divisão pode se mostrar arriscada.

Agar.io: Atenção na divisão múltipla

Muitos jogadores de Agar.io se comportam como cachorros loucos e não hesitam em usar e abusar da divisão. Aja prudentemente, pois a divisão oferece certas possibilidades de ataques e de defesa, mas ela te deixa também extremamente vulnerável. Cada divisão te deixa menor e você tem que esperar um certo período de tempo antes de se recompor.

Redobre então a cautela assim que você efetuar várias divisões. Cada divisão divide sua massa pela metade e dobra o número de suas células. Isso quer dizer que você se deixará progressivamente menos eficaz na caça pelos jogadores adversários. Bastará que um inimigo seja maior que uma de suas células e um encadeamento catastrófico poderá leva-lo a te devorar inteiramente.

É muito comum que a divisão múltipla seja a origem da perda de um bom número de jogadores. Evite-a o máximo possível e tome cuidado ao analisar seu entorno antes de tomar esse recurso.

Agar.io: perca peso!

Isso vai parecer contraditório, mas a divisão pode também salvar sua pele. Se uma dversário maior que você está a ponto de te engolir, pode ser razoável enviar um pouco de massa diante de você. Por quê? porque perdendo massa você ganhará velocidade! Os menores são mais rápidos que os outros no Agar.io, lembre-se disso.

Se você se der bem com isso, envie a massa (com ajuda da tecla W) para sua frente, fuja do seu inimigo com a velocidade ganhada e recupere a massa que você colocou no caminho!

Agar.io: esconda-se nos vírus

Observado o que estávamos falando acima da periculosidade da divisão celular, preste atenção particularmente em todas as células verdes dentadas que ficam espalhadas pelo terreno. Enquanto você for pequeno, elas te servirão de abrigo face aos adversários maiores. Não hesite em se esconder em uma dentre elas se estiver diante de um adversário insistente demais.

Por que esses vírus podem nos proteger? É simples, toda célula maior, quando entra em contato direto com esses vírus, se divide em várias partes! Preste então atenção nesses obstáculos uma vez que você já atingiu um tamanho considerável.

Agar.io: ataque com os vírus

Esses vírus podem também serem utilizados como arma contra seus adversários. A tecla W expulsa a massa na direção na qual se encontra o cursor do seu mouse. E o que acontece se essa massa tocar um vírus? Um novo vírus irá aparecer ali onde você mirou.

É uma tática que você deve realmente levar em consideração no caso de várias células grandes estiverem presentes no terreno, ou quando você quiser se defender de uma célula inimiga.

Agar.io: Não fique escolhendo alvos

Isso pode parecer evidente, mas coma! O campo está cheio de células minúsculas que aumentam sua massa. Você precisará delas quando for menor, mas também quando estiver maior. Você perde efetivamente um pouco de massa a cada segundo, depois de ter atingido um certo estágio. Para você perceber a que ponto isso acontece, vá nas configurações e selecione a caixa Show Mass para ver escrita sua massa em tempo real.

Agar.io: uma questão de timing

Imagine a situação. Suas células estão divididas e um inimigo se aproxima cheio de confiança para fazer sua refeição. Quando, de repente, suas células se reformam aumentando sua massa e colocando assim seu impetuoso inimigo direto pro fundo da garganta.

Leia também
Você talvez nunca tenha pensado em usar o sal desta forma

Situação agradável? Sim, é possível passar por essa experiência. Compreenda que suas células se reúnem unicamente se elas entrarem em contato. Se elas estiverem largas o suficiente, você pode se mover sem fazê-las entrarem em contato. O processo de reunião pede também que um tempo seja respeitado. Tire proveito dessa ganância de seus inimigos para reunir suas células no momento certo a fim de se tornar novamente uma grande célula. De novo o timing será a chave da questão.

Marcos Silva
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações