Afrodisíaco: Os 10 afrodisíacos naturais e potentes para reacender a chama da paixão

Afrodisíaco: Os 10 afrodisíacos naturais e potentes para reacender a chama da paixão

Para dar um empurrãozinho na vida íntima dos casais, compilamos 10 alimentos naturais que são aliados perfeitos debaixo das cobertas. Afrodisíacos, vamos lá! 

Talvez a calmaria tenha substituído a tempestade em seu quarto. Então, para não acomodar-se em performances sexuais ultrapassadas, nada como uma ajudinha de tempos em tempos. É aí que entram os afrodisíacos. Considerado mitos para alguns, verdadeiras poções mágicas para outros, os afrodisíacos são, antes de tudo, alimentos com efeitos físicos. 

Por que não beliscar duas ou três coisinhas e nos beneficiar com os efeitos secundários desejáveis? A redação de Gentside reuniu 10 produtos que são uma ajuda preciosa para uma noite íntima de sucesso. 

- O gengibre: alimento afrodisíaco por excelência, o gengibre tem seu valor. Como o alho ou a cebola, ele é um forte antioxidante e ajuda no tônus muscular. Suas propriedades vasodilatadoras facilitam o fluxo de sangue. Não é necessário desenhar para compreendermos que o pênis e a vagina ficarão agradecidos de receber este empurrão sanguíneo. O seu cheiro também ajuda a acender a chama da paixão. Por fim, o gingerol presente no gengibre ajuda a combater enxaquecas. Assim não há desculpas para não se enfiar nas cobertas. 

- O abacate: Os astecas chamavam a árvore de abacate de "a árvore dos testículos". Os padres católicos espanhóis chegaram a interditar a venda deste produto, considerado obsceno. Dizem que esta fruta (sim, é uma fruta) tem uma conotação sexual forte. Mas, além da sua forma sugestiva, ela possui muita vitamina B5 e ajuda o corpo humano a maximizar os benefícios nutritivos dos alimentos que consumimos. Em resumo, ele transforma o que comemos em energia. O abacate é, também, um excelente neurotransmissor, que faz com que as capacidades sensoriais e sensitivas fiquem maiores. 

- O chocolate amargo: muito conhecidos, os benefícios do chocolate (quando ele é consumido com moderação, claro) são muitos. Entre eles, está a presença da dopamina. Este neurotransmissor acentua o efeito de prazer e euforia. Ela é a base da famosa adrenalina, um hormônio que aumenta a pressão sanguínea e funciona como um vasodilatador poderoso.  Ele provoca um certo tipo de excitação que pode ir até uma certa euforia. O cacau também fornece o triptofano, um aminoácido que pode ser relaxante. Excitação e relaxamento, um duo pode resumir bem uma noite quente. 

- O ginseng:  é o doping do amor, o ginseng é o EPO dos apaixonados. Essa planta estimula o sistema nervoso. Para alguns, é possível constatar até mesmo uma melhora intelectual. O cérebro fica mais irrigado graças ao seu efeito vasomotor e, por isso, ficamos mais lúcidos. Ele entra nas receitas de muitas bebidas energéticas. 

- O alho: Ok, ele não tem um ar tão sexy por causa do seu cheiro mas o alho pode ser um aliado para uma noite tórrida. Ele é excelente para a saúde graças a suas características antioxidante que dão muito tônus e força. Esta planta possui a alicina, uma substância que aumenta a pressão sanguínea e que será preciosa para os homens no momento de manter a ereção.

 - O aipo: "Se a mulher soubesse que o aipo faz o homem, ela o procuraria de Paris à Roma", adorava dizer a Madame de Pompadour, muito próxima de Louis XV no meio do século XVII. Então, com um boa porção deste vegetal é possível esquentar o clima. Suas hastes  ajudam no ciclo de produção da testosterona (hormônio masculino) e facilita a produção da androsterona, encontrada no suor. Não esqueçam que os odores também têm um papel importante na excitação do sexo oposto...

- As ostras: Muito associado a festas de fim de ano, estes moluscos são muito eficazes ao passar para o quarto. As ostras são muito ricas em zinco, um oligo-elemento que ajuda na produção de esperma e que aumenta a libido. 

- O mel: Doce e viscoso, o mel não é bom apenas para espalhar no corpo do seu parceiro(a) em jogos eróticos. Ele permite também ao corpo humano de ingerir o boro, importante na produção de estrogênio (hormônio feminino) e ainda é rico em vitamina B. Ele ajudaria também na produção de testosterona (hormônio masculino) e ajudaria os parceiros a chegar ao orgasmo mais facilmente. 

Leia também
Pessoas que menosprezaram o sol!

- O aspargo: Além da sua aparência fálica, o aspargo é nutritivo e pode nutrir perfeitamente as suas ambições sexuais. Rico em vitamina K, o aspargo facilita a coagulação sanguínea. Assim, as partes genitais como o pênis e a vagina têm o fluxo sanguíneo aumentado, o que é ótimo para o ato sexual. A vitamina B9 (também chamada ácido fólico) favorece a produção de histaminas, que provocam o relaxamento do útero, que tem um papel no orgasmo. 

- As especiarias (mostarda, açafrão, coentro,cravo): A expressão "apimentar a vida de casal" nunca foi tão verdadeira. Saiba que numerosas especiarias podem ajudar a melhorar a sua noite.  A mostarda vai  estimular as glândulas sexuais. A pimenta dará um empurrãozinho graças a seus poderes vasodilatadores que garantem uma melhor circulação sanguínea (o cravo tem o mesmo efeito). O coentro é rico em fitoestrogênios que excitam a mulher. 

• Bruna Moura
Leia mais