Descubra quais são os 15 aeroportos mais bonitos do mundo

  • 15. Aeroporto de Sondika em Bilbao, Espanha: chamado de "la paloma", por causa da sua forma que lembra o vôo de um pássaro.
  • 14. Aeroporto de Copenhague, Dinamarca: também chamado de Kastrup, é o aeroporto mais importante dos países nórdicos.
  • 13. Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul: a aparência futurística desse aeroporto é um total sucesso.
  • 12. Aeroporto internacional de Carasco, Uruguai: sua forma de disco voador surpreende.
  • 11. Aeroporto Internacional de Hong-Kong: um aeroporto ultra moderno, onde tudo foi pensado para o conforto dos passageiros.

Todo ano, os aeroportos recebem milhões de passageiros. Alguns são verdadeiras joias para se visitar, com certeza. Assim, descubra agora os quinze aeroportos internacionais mais bonitos do planeta.

Do colossal aeroporto internacional de Pequim ao aeroporto com teto de bambu de Barajas em Madrid, da luz natural de Changi às pistas niçoises construídas numa zona lado a lado com o mar, descubra a quinze aeroportos fora do comum.

Modernos, futuristas ou de arquitetura ainda tradicional, os aeroportos que você vai ver nessa lista valem todos a pena de conhecer, eles simplesmente não ficam em lugares em que os passageiros transitam. Pronto para embarcar?

15. Aeroporto de Sondika em Bilbao, Espanha: chamado de "la paloma", por causa da sua forma que lembra o voo de um pássaro.

14. Aeroporto de Copenhague, Dinamarca: também chamado de Kastrup, é o aeroporto mais importante dos países nórdicos.

13. Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul: a aparência futurística desse aeroporto é um total sucesso.

12. Aeroporto internacional de Carasco, Uruguai: sua forma de disco voador surpreende.

11. Aeroporto Internacional de Hong-Kong: um aeroporto ultra moderno, onde tudo foi pensado para o conforto dos passageiros.

10. Aeroporto de Viena-Schwechat, Áustria: em março de 2011, o jogo entre Áustria e França pela primeira rodada da Copa Davis, de tênis, foi organizada no balcão número 3 desse aeroporto.

9. Aeroporto internacional de Denver, EUA: sua estrutura em fibra de vidro é especialmente original.

8. Aeroporto internacional Soekarno-Hatta, indonésia: o maior aeroporto de Jakarta.

7. Aeroporto de Nice-Côte d'Azur, França: ele foi construído numa área situada no prolongamento do famoso passeio dos ingleses.

6. Aeroporto Menara de Marrakech, Marrocos: a fusão perfeita entre modernidade e tradição.

5. Aeroporto JFK, Nova York, EUA: Desenhado por Eero Saarinen em 1962, o terminal 5 desse aeroporto foi feito para representar uma gaivota voando.

4. Aeroporto internacional de Pequim, China: construído para os Jogos Olímpicos de 2008, o terminal 3 desse aeroporto é uma das maiores construções do mundo.

3. Aeroporto internacional de Dubai: classificado como o 3º melhor aeroporto do mundo de acordo com o número total de passageiros.

2. Aeroporto de Changi, Singapura: a iluminação desse aeroporto é em partes garantida pela luz natural devido a um engenhoso sistema de claraboias e persianas.

1. Aeroporto Barajas, Madrid, Espanha: o teto de bambu do terminar 4 filtra os raios do Sol.

• Bruna Moura
As 15 estradas mais perigosas e espetaculares do mundo

As 15 estradas mais perigosas e espetaculares do mundo