Estudante foi expulsa de sua academia por uma razão surpreendente

Estudante foi expulsa de sua academia por uma razão surpreendente

Na Alemanha, uma jovem mulher foi expulsa de sua academia, pois sua roupa estava "perturbando" os homens. Polêmica nas redes sociais.

Marnie é uma estudante alemã de 22 anos. Como muitos jovens da sua idade, ela frequenta a academia. Mas no último dia 22 de janeiro, um infortúnio lhe ocorreu: ela foi convidada a se retirar da sua academia. Por quê? Simplesmente porque um dos treinadores a disse que sua roupa não era adequada.

Leia também
Todos temos um amigo assim na academia, que se desconcentra fácil, fácil...

Ela explicou seu caso no Twitter, onde ela publicou uma foto de sua roupa, acompanhada de um pequeno e eloquente texto: "acabo de ser expulsa da minha academia, pois minhas roupas de treino não cobriam o suficiente (deixo a foto para vocês verem) e estavam perturbando os homens que vinham treinar. Em que século estamos vivendo? Triste demais".

Flagrante-delito de sexismo

No entanto, sua roupa não tinha nada de chocante (veja no vídeo acima): Marnie estava vestindo uma calça legging preta e um top preto que deixava À mostra seu umbigo (mas é essa a proposta do top). Um pouco do sexismo cotidiano que não demora para despertar polêmica.

A estudante foi, dessa forma, entrevistada pelo Metro UK. Nessa entrevista, ela declara: "Disseram para mim que os homens também não tinham o direito de vestir regatas, mas toda vez que eu ia na academia, todos eles estavam vestindo regatas e nenhum deles foi convidado a sair". Tudo isso em 2019. Em 2019.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações