4 insetos vivos foram encontrados dentro do olho de uma mulher e chocam médicos

4 insetos vivos foram encontrados dentro do olho de uma mulher e chocam médicos

Em Taiwan, 4 abelhas vivas foram encontradas dentro de olho de mulher de 28 anos.

Um caso chocante

Uma notícia tomou os noticiários e redes sociais em Taiwan. Pela primeira vez na história, 4 abelhas vivas foram encontradas dentro do olho de uma mulher. Ela foi identificada apenas como "senhora He"e contou como tudo aconteceu. A mulher estava fazendo a manutenção de túmulos de parentes no cemitério local arrancando as ervas daninhas que cresciam ali. Para o seu terror e surpresa, as 4 abelhas atacaram seu olho esquerdo. Ela foi imediatamente levada ao hospital mais próximo.

O médico responsável pelo caso, Hong Chi Ting, do Hospital Universitário de Fooyin disse ao canal de notícias da BBC que ficou em choque quando conseguiu puxar as 4 abelhas, cada uma com cerca de 4 milímetros, do olho esquerdo da mulher. Ele nunca havia visto algo semelhante em todo o mundo.

Entre abelhas e túmulos

A senhora He recebeu alta e tudo indica que sua recuperação será total, com poucos riscos à sua visão. Os insetos em questão são conhecidos como "Sweat Bees" (abelhas do suor, em tradução livre para o português). Essa espécie é atraída pelo suor secretado pelo corpo humano e, às vezes, pousam nas pessoas para absorver gotas de suor. Outro alimento em seu cardápio são as lágrimas: por possuírem uma alta quantidade de proteína, essas abelhas são também atraídas, o que pode explicar o incidente com a mulher.

A senhora He, no momento do ataque, limpava os túmulos de seus parentes durante o Qing Ming, um festival que celebra os mortos e os túmulos são enfeitados e limpos. O vídeo do momento da retirada dos insetos de dentro do olho da mulher se tornou viral em poucas horas, tendo alcançado já a marca de quase 800 mil visualizações.

Relato do médico

A mulher de 28 anos comentou como o incidente teria acontecido: enquanto arrancava ervas daninhas dos túmulos, uma rajada de vento bateu em seu rosto, e ela sentiu o que achava ser sujeira entrando nos olhos. Porém, algum tempo depois, seus olhos ficaram doloridos e inchados, o que fez com que ela fosse levada para o hospital que fica na porção Sul de Taiwan.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

O médico explicou o caso à BBC, e descreveu a sucessão de eventos que ocorreram após a chegada de He no hospital: "Ela não conseguia fechar completamente o olho. Eu olhei a abertura com uma lente e vi uma coisa preta que parecia ser uma perna de inseto", relatou durante a entrevista. E continuou: "Eu agarrei essa perna e, bem devagar, retirei ela, aí depois vi outra, e outra e outra. Elas ainda estavam intactas e todas vivas". Ainda, segundo ele, muito provavelmente as abelhas entraram com a rajada de vento. Para a sorte de He, ela não esfregou os olhos quando percebeu que algo estava errado, pois estava com lentes de contato: "Ela estava usando lentes de contato e evitou esfregar para não estragar as lentes. Se tivesse esfregado, poderia ter induzido as abelhas a produzirem veneno. Ela poderia ter ficado cega". As abelhas continuam vivas e foram levadas para serem estudadas.

Fonte: BBC Brasil Imagem: Asia Wire 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações