O exercício que você nunca tentou fazer para a parte inferior do abdome

O exercício que você nunca tentou fazer para a parte inferior do abdome

Trabalhar o inferior abdominal consiste geralmente em fazer levantamento de pernas ou de joelhos. Às vezes, isso pode causar dor nas costas em alguns de vocês. Jeff Cavaliere encontrou um exercício que não trabalha apenas a parte de baixo do abdome, mas também os oblíquos.

Esqueça os levantamentos de pernas ou de joelhos ou até a cadeira romana. Aqui vai um exercício quase inédito para o seu abdome, apresentado por Jeff Cavaliere em seu canal do YouTube, Athlean-X.

O princípio é básico

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Basta se colocar na postura para fazer dips, com os braços estendidos. Ao contrário do dips, seus braços vão ficar retos durante todo o exercício. O objetivo é descer o quadril e subí-lo novamente, efetuando sempre uma torção. Para os iniciantes, desce a bacia e subir já é mais do que o suficiente.

Bom para as costas e para os ombros

Esse exercício possibilita aos seus oblíquos trabalhar além do seu abdome. esse exercício se mostra ser também interessante para a sua coluna vertebral, visto que não há movimento vertical na altura da bacia. Para aqueles que teriam problemas com os ombros, a posição fixa efetua uma pressão que reposiciona seu ombro. Enfim, esse exercício é inteiramente benéfico.

De Freitas Agostinho
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