Considerado clinicamente morto, ele acordou logo antes dos médicos desligarem os aparelhos

Considerado clinicamente morto, ele acordou logo antes dos médicos desligarem os aparelhos

Conheça a incrível história de Treton McKinley, esse jovem garoto que acordou do coma quando sua morte cerebral foi declarada.

Com 13 anos, Treton McKinley é um verdadeiro milagre. Fazia dois meses que o garoto estava em coma. Os médicos tinham declarado sua morte cerebral e ele devia até mesmo ter os aparelhos que o mantinham vivo desligados... Mas, na véspera da fatídica data, Trenton acordou!

Sentado em uma extensão de um buddy no Alabama, Treton McKinley viveu o inferno quando o veículo capotou e a parte extra caiu sobre sua cabeça. "Eu bati no chão e o carrinho parou sobre a minha cabeça. Depois disso, eu não me lembro de mais nada", ele explicou a Fox10. Ele contou até que ele achou que estava no paraíso: "Eu estava em um campo, eu caminhava".

Ninguém mais acreditava nele. Fossem os médicos ou seus pais, tendo previsto de doar seus órgãos para cinco crianças doentes, ninguém apostaria que Trenton acordaria. E, apesar disso, aconteceu. Com suas sete fraturas no crânio, sua perda de peso e sua insuficiência renal ligada ao coma, ele ainda tem um longo caminho para ficar totalmente de pé. Mas depois de algumas operações e um longo período de reeducação, Treton McKinley estará curado.

• Pedro Souza
Leia mais