Maior do que muitas casas: conheça o mais luxuoso iate feito no Brasil

Maior do que muitas casas: conheça o mais luxuoso iate feito no Brasil

Várias suítes, salas, jacuzzi, garagem para acomodar outro bote ou jet-skis. Saiba mais sobre o Azimut Grande 30 Metri, o maior iate já produzido no Brasil

Sonha em comprar um iate? Acaba de ser divulgado o fim da construção da maior e mais luxuosa embarcação deste tipo já feita no Brasil. Fica pronto este mês o Azimut Grande 30 Metri, que contará com cinco suítes, salas de estar e de jantar, jacuzzi na área externa e muito espaço para banhos de sol.  

O iate, como o nome sugere, tem 30 metros de comprimento e está dividido em três pavimentos. Os acabamentos, claro, são de primeira linha: nas partes internas, os materiais mais usados são couro e mogno. Nas áreas frias, como os banheiros, quase tudo é feito em mármore. Na popa, a parte traseira do barco, há uma espécie de garagem que acomoda um bote de até quatro metros ou que pode ser usada para guardar jet-skis.  Ao todo, são 350 metros quadrados e a decoração conta com a assinatura do renomado arquiteto italiano Achille Salvagni, especialista em projetos de luxo e responsável pela concepção de lojas como Bulgari e Calvin Klein ao redor do mundo, além de vários hotéis.

 A primeira unidade do Azimut Grande 30 Metri foi desenvolvida em Itajaí, Santa Catarina, e já tem dono. Foi encomendada por um empresário do sul do país. Uma segunda está sendo produzida no mesmo local e também já tem destino certo, outro brasileiro. Estes iates estão à venda por R$ 45 milhões.  O Brasil é o único país fora da Itália a manter uma linha de produção da marca Azimut-Benetti, considerada a maior produtora de iates de luxo do mundo. Crise para quem?

• Bruna Moura
Leia mais