arte facial

O aplicativo Google Arts & Culture te ajuda a encontrar seu sósia no banco de dados de telas e quadros. Um sucesso na maior parte das vezes!

Seu retrato como você é talvez esteja em uma obra de arte! É o que quer provar o Google com sua nova função. Na verdade, o Google Arts & Culture além de permitir que se veja quadros no smartphone, ele também te permite encontrar seu sósia, através da função "Is your portrait in a museum?" (ou seja, "Seu retrato está em algum museu?)

Como isso funciona? Basta você tirar uma selfie. O Google se encarrega do resto graças a seu sistema de reconhecimento facial. A inteligência artificial buscará assim em seu banco de dados de 70 mil obras e te mostrará o rosto pintado mais próximo ao seu.

O Google te indicará também seu percentual de semelhança, o nome do quadro, o autor e o lugar onde você pode vê-lo de verdade. O aplicativo é um sucesso, os internautas entram no jogo facilmente. Se alguns ficam decepcionados, outros encontraram seus verdadeiros sósias. É impressionante! Mas atenção, o Google Arts & Culture por enquanto só está disponível para os Estados Unidos.

Publicado por -