Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

Ícone da moda e modelo de diferentes marcas, Cristiano Ronaldo faz parte dos raros jogadores de futebol que atuam como influenciadores. No entanto, ao contrário de muitos, ele não seguiu a moda das tatuagens, muito difundida atualmente.

Cristiano Ronaldo não tem tatuagens. Nem mesmo uma pequenininha escondida no pé. Nada. Mas por que isso? CR7 teria medo de agulhas?

Não, na verdade, bem longe de ter medo de furos de agulhas. O cinco vezes Bola de Ouro não tem tatuagens pela simples e boa razão de que ele tem o costume de doar sangue a cada seis meses. E fazer tatuagens implica em vários meses antes de poder doar sangue novamente, por motivos de segurança.

Doação de sangue e medula óssea

O português é muito engajado na causa de doação de sangue e aproveita cada oportunidade para falar disso. "Uma doação pode ajudar três pessoas que podem precisar em casos de urgência ou de tratamentos de longo prazo", explicou o jogador em 2015.

Em 2012, Cristiano Ronaldo ajudou um de seus antigos companheiros de equipe Carlos Martins. O filho dele, afetado por uma grave doença precisava receber uma doação de medula óssea. Sem hesitar, Cristiano Ronaldo se voluntariou, "Ele nos falou do problema com o filho e o grupo decidiu ajudar esse menino (...) Muitas pessoas pensam que é difícil doar medula óssea, mas, na verdade, não é muito diferente de um exame de sangue clássico". Um belo jogador.

• Pedro Souza
Leia mais