Kaysar, do BBB: na reta final da competição, o sírio é abalado com notícias de ataque a seu país

Kaysar, do BBB: na reta final da competição, o sírio é abalado com notícias de ataque a seu país

O BBB Kaysar, um dos favoritos do público, ficou abalado com as notícias de bombardeio a seu país. Há rumores de que a família de Kaysar, que ainda mora na Síria, seja rica. 

Kaysar, o gringo da edição BBB 18

Kaysar é natural da cidade de Alepo, na Síria. Ele carrega a família sempre consigo, em um cordão, com a foto da irmã, Celine, moradora do Líbano e dos pais, Jorge e Dian, que ainda moram em Alepo. O desejo de entrar no BBB é antigo. O brother ama pássaros. Afirma que costuma resgatá-los, tratá-los e soltá-los na natureza. Mas isso não quer dizer que ele dispensa uma boa festa: ele ama funk. Culto, ele fala 5 idiomas: árabe, português, russo, francês e inglês. No Brasil ele trabalha como animador de festas infantis e garçom. Afirma ainda ser um conquistador-nato, daqueles que escrevem poemas e mandam flores. Com todo esse carisma, Kaysar é um forte competidor, um dos favoritos para ganhar o reality-show. 

Ataques à Síria

Na última sexta-feira o presidente americano, Donald Trump, anunciou que iniciaria ataques à Síria, em represália ao uso de armas tóxicas que o governo sírio teria usado contra a sua própria população. Além dos Estados Unidos, Reino Unido e França também fazem parte dos países que disponibilizam recursos para a ofensiva. 

Durante a exibição do BBB, o apresentador, Tiago Leifert, comentou sobre o ataque que estava ocorrendo no momento do programa, deixando os fãs preocupados com o sírio e sua família. A cidade-alvo dos ataques, felizmente, até o momento, foi Damasco e não, Alepo, onde moram os pais do BBB.

Parte da família do brother já está no Brasil para a parte final da competição. Eles foram vistos no último paredão que Kaysar participou com Jéssica, eliminada. 

Nas redes sociais, muita gente comentou a ofensiva americana. “Pra quem não viu: Tiago disse que a cidade da síria que está sendo atacada não é a do Kaysar e nem é próximo da do Kaysar Como se só uma cidade estivesse sendo atacada e como se precisasse ele falar alguma coisa”, disse uma das internautas. 

Família de Kaysar seria rica

Nos últimos dias surgiram boatos de que Kaysar seria rico. Os rumores foram logo desmentidos por seu tio, no programa " A tarde é sua". De acordo com o brasileiro, que abrigou o brother desde que ele chegou ao país há quatro anos, o pai do participante do reality era representante comercial e sua mãe era dona de casa, em Aleppo, na Síria. "Eles tinham um tipo de vida humilde, muito simples. Não tinham condições de virem ao Brasil", contou em entrevista ao vivo a Sonia Abrão."Existe alguma cláusula neste contrato do BBB que pobre ou rico e milionário não podem participar? Todos os parentes do Brasil temos uma vida estável, nunca fomos milionários. Minha condição não me permite trazer a família do Kaysar. Ele não entrou no BBB para somente trazer os pais. Com esse dinheiro, ele poderia não somente trazer os pais, mas dar um início de vida. Ter um comércio, alugar um apartamento", disse o brasileiro.

Internautas comentam a polêmica

Nas redes sociais, internautas manifestaram-se sobre a polêmica envolvendo Kaysar.  

"Não interessa se vc é rico ou pobre na Síria. Não basta pegar um avião e fugir. Países como os EUA, sequer permitem a sua entrada. Em outros, há difícil processo p/ se tornar refugiado. O @KaysarDadour teve de deixar a família, as memórias de infância, a igreja onde foi batizado"

"Eu torceria pelo Kaysar, se ele fosse rico.Eu torceria pelo Kaysar, com os pais dele no Brasil. Eu torceria pelo Kaysar, mesmo se não tivesse cicatrizes no corpo.Eu torceria pelo Kaysar, mesmo sem historia de guerra.Então, para mim é irrelevante os argumentos contra. #bbb18"Estamos todos na torcida do brother. "

• Pedro Souza
Leia mais